Bem amigos da rede Globo... Não, não... Começar com Galvão Bueno não é legal. Até porque esse post não tem nada a ver com ele... Espera! Até existe uma semelhança, levando em conta que começarei falando sobre a terceira idade.
Hoje andando pelas ruas movimentadas desta cidade, estava eu apressado (se tivesse um corpo aerodinâmico, levantaria vôo... Noooossa, Ícaro!) desviando das pessoas que caminham vagarosamente despreocupadas e admirando vitrines, quando de repente, um senhor de idade simplesmente pára, se vira e olha para trás. Acho que se eu estivesse alguns centímetros mais perto dele, teria acontecido uma catástrofe. E, assim que passei por ele, olhei para trás e ele continuou seu caminho. Sempre notei que pessoas de idade fazem isso com uma certa frequência. Comecem a prestar atenção, depois de lerem este texto, que eles simplesmente congelam, sem o menor aviso, fazem uma manobra de 180º e logo em seguida voltam a seguir sua vidas.
Percebi outra coisas intrigante também: os motoristas de empresas de segurança particular. Aí vocês me questionam: “Mas o que isso tem a ver com o parágrafo acima sobre os velhos, digo, idosos e suas manobras arriscadas, senhor afrodescendente?”
Primeiro: não sou senhor. Se fosse, provavelmente meus cabelos seriam louros e minha pele clara.
Segundo: calma, eu chego lá...
Já perceberam a agressividade que os motoristas dessas viaturas andam por aí? Estão sempre com seus temíveis óculos escuros, cara de mal (estilo Stallone) e queimando pneu... Uaaauuu, quanta masculinidade! Quanta destreza, senhores pilotos do mal!
Acho que na verdade, alguns, e repito, alguns desses seguranças gostariam muito de terem sido pilotos, policiais ou, até mesmo, um dos atores do filme Mercenários... Por que andar correndo, se na verdade deveriam estar fazendo rondas pelos estabelecimentos que contratam seus serviços? Ah, vá! As vezes nem correm, mas têm o prazer de dar aquela terrível queimadinha chevettal que um certo tipo de pessoa admira. Sabe quem? Quem? Pensa mais um pouco... Sim... as lendárias Piri-pipiri-guetis!
Pois bem, não me prolongarei mais e aqui deixo, agora, o gran finale. Imaginem se colocassem os circenses idosos a pilotarem as temíveis viaturas dos seguranças do mal? Imaginem o show que iria acontecer nas ruas! Os carros muito rápidos e de repente, começam a fazer manobras de 180º em ruas movimentadas. Seriam os idosos do mal... É de se pensar... Ou não.
Abraço do rapazola afrodescentende do Blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário