Como bom observador que penso que sou, não poderia deixar de tecer alguns comentários sobre nosso querido processo eleitoral.
Vamos ao primeiro ponto. Veja a imagem abaixo:
É amigos, creio que a imagem acima seja de comum conhecimento de todos. Provavelmente as proximidades sua zona eleitoral estava assim: uma zona, com perdão do trocadalho do carilho. Não sei o que esses candidatos ( e espero que eles não venham a passar de candidatos) pensam. Imagine a cena: você indo votar e, de repente, olha para o chão e vê um candidato que não conhece e, do nada, muda seu voto! Será que é isso que essas meigas criaturas pensam que pode acontecer?
Eu queria ver essas mesmas pessoas que fizeram essa sujeira toda limpando-a. É uma total falta de respeito para com as cidades e pessoas. Se não nos respeitam agora, imaginem o que farão depois... vamor até ter saudades do tempo em que sujavam apenas o chão!
Outro ponto. Os jingles, meu Deus, os jingles. Quem será que disse para esses marketeiros que isso ajuda a formar alguma opinião ou coisa assim? Eu juro que votaria num cara que andasse com um carro de som tocando "You shook me all night long (AC/DC) ... vote no Chico"! Eu votava no cara. Mesmo sem propostas e se ele nem soubesse o número da candidatura dele.
Outra coisa. Caramba, como tem gente fazendo boca de urna... Ainda bem que é proibido. Imagina se não fosse? Era o voto de cabresto novamente.
Agora, porque esses caras que sabem que vão perder, gastam um monte de dinheiro fazendo jingles idiotas, joganto santinho em asfalto e comprando votos? Só pode ser um disturbio de auto-afirmação. É para dizer aos amigos que já concorreu à algo. Mas concorrer não é nada. No Rio de Janeiro o Macaco Tião ficou em terceiro lugar para prefeito nas eleições municipais de 88. E olha que eu tenho mais respeito por macacos do que por certos políticos e/ou autores de livros de auto-ajuda.
Bueno, os absurdos estão aí e o futuro está ali na frente. Como disse Russo, vem chegando a primavera, época de eleição, e com ela a perfeição. Pra quem escuta essa música há 16 anos e ainda não percebeu, ele estava sendo irônico.
Macaco Tião: qualquer um pode ser candidato, então vai para casa bater nas crianças |
Um abraço sufocante e de santinho para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário