Gil Brother Away: única ausência lamentável no filme " Mercenários" |
Alguns pontos que não posso deixar passar batido ( até o comentário leva porrada!), é que, simplesmente, eles fazem coisas que eu sempre quis fazer: matar piratas somalis, fazer piada disso, pilotar um velho avião enquanto escuto Mississipi Queen ( da boa banda Moutain) e bebo cerveja fumando charutos: alguém ainda duvida que a perfeição existe? Pilotar um avião bêbado!!!
Rock, tiros, carros aviões e motos clássicas, porradas e a Lei Maria da Penha sendo aplicada ( por meio do acesso de fúria do vingativo motorista da série "Carga Explosiva"). É perfeito, pena que é ficção.
A explosão de uma Cuba fictícia não pode ser esquecida. Cinco soldados acabando com um exército inteiro até fazem me arrepender de não ter servido à patria amada ( só servi quando fui garçom ). Os caras arrasaram com o despostismo exarcebado de um comandante canastrão ( que me lembrou muito o Raul Julia - Mister Bison e o pai da Família Adams ), além de, claro, acabar com o mau capitalismo que se associa à essas republiquetas. Fora o fato de ter essas cenas gravadas no Brasil, isso também me lembra uma certa associação ocorrida por essas bandas lá por 64... bem que esses caras poderiam ter aportado por aqui ( eles já tinha mais ou menos 50 anos na época), só que não tinha a Gisele Itiê para fazer o Rambo voltar... deu no que deu.
Sorte do Cris que seu pai, Julius, não ter toda aquela maldade ainda na série. Caramba, o cara executou metade da ilha solito. Fiquei imaginando o que ele faria com o Malvo se já tivesse aquelas armas nos anos 80.
A única coisa que faltou no filme foram as cenas de sexo, o que até entendo, posto a idade avançada dos atores principais. Outra coisa a lamentar é a pequena participação do Arnold e do Bruce. Os caras maus teriam evacuado a ilha e se afogado no mar antes da chegada da trupe toda, era só lembrar do desembarque do Arnold naquela praia quando ele foi resgatar a filha dele. Sério, eu me matava antes de ter uma morte horrível, destino certo para os malfeitores do filme.
Elevados à categoria de deuses locais na escala de deificação de Fabrício ( que vai de pagão à deus católico, passando por outros 10 níveis) , os mercenários podiam emprestar seu prestígio à outras atividades. Cheguei à imaginar um dia inteiro de apresentação desse filme para emos. Na primeira eles iriam chorar, vomitar, ligar pro namorado. Ao final, tenho certeza, eles iriam parar na primeira loja de armas e fazer o que a justiça não faz: justiça. É eles iriam se matar.
Por fim, outra coisa que lamento é uma ausência: Gil Away. Certamente ele contribuiria em muito com a trupe assassina. Suas técnicas de tratamento da pedofilia poderiam surtir muito efeito com piratas sanguinários, ditadores enlouquecidos e políticos brasileiros. Quem sabe no 2...
Elenco de " Mercenários", da esquerda pa direita: John Rambo, Cotista oriental (Jet Li), Cara que não conheço, Cotista negro ( Julius) e Motora do "Carga Explosiva" |
Um abraço sufocante e uma salva de tiro à todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário