segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um Adeus para Leslie Nielsen!

  É com grande pesar que escrevo este posta para, de certa forma, homenagear o ator que me fez ter uma das minhas primeiras crises copiosas de riso assistindo a um filme: Leslie Nielsen.



   Que atire a primeira pedra quem nunca se matou rindo do personagem Frank, dos filmes " Corra que a polícia vem aí". Em cenas memoráveis, que influenciaram muito o meu entendimento de comédia, o ator canadense conseguia fazer escárnio de filmes famosos sem ser idiota, como nos já lamentáveis "Todo mundo em pânico", um dos quais ele também participou.
    Foi olhando os filmes de Leslie, e também os da série "Top Gang", que tive meu primeiro contato com a comédia pós-apraçaénossa da vida. Foram os filmes dele que fizeram com que eu percebesse que o humor, só pelo humor, não era humor: era ridículo. Por certo que esse processo foi lento e gradual e, certamente, foi muito bem concretizado por meio de " Os Simpsons", mas não há como negar que a cena de como Frank perdeu sua primeira mulher, durante muito tempo, me fez rir de situações que tendiam para serem dramáticas e foram encerradas numa grande risada.
   Fica a lição de como um comediante deve atuar no cinema. É uma grande pena não se verem mais filmes de comédia da qualidade dos que ele participava.
   Esse post era tiro curto mesmo. E eras isso. Valeu Leslie!


  
 
  Um abraço sufocante e com muito riso à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário