sábado, 20 de novembro de 2010

Uma mamadeira para Luiz Carlos Prates!

Metralhadora de besteiras: Luiz Carlos Prates bateu todos os recordes que pertenciam ao Galvão. Mamadeira nessa choradeira!
  
  Para os que que não sabem do que se trata meu comentário, entrem no link http://www.youtube.com/watch?v=UUEn25AGB-Y&feature=related e assitam as barbaridades ditas por essa pessoa.
  Assim como a imensa maioria da população brasileira, também eu fiquei indignado com as tristes palavras do senhor Luiz Carlos Prates, comentarista do Jornal do Almoço de Santa Catarina. Como me sinto, também, lesado no meu direito à vida, venho relatar minha opinião.
  Havia tempos, desde Hittler talvez, que não via tanto ódio e preconceitos juntos em algo que, por falta de palavras que definam ( não por falta de leituras!) irei chamar de pessoa. Porém, as palavras ditas por essa pessoa não me assustam.
   Quem não sabe à quem é filiada a RBS, local onde trabalha esse senhor? À poderosa Rece Globo que, em tempos ditatoriais apoiava o regime vigente. O mesmo regime que vinha à TV dizer que " No Brasil, os ricos têm de ficar mais ricos, para os pobres ficarem menos pobres". Esse ser, meus caros, nada mais é do que um resquício saudosista dos tempos em que o governo propiciava governança para apenas uma parcela ínfíma da população, detentora de capitais.
   Da mesma forma, quando essa pessoa fala sobre casais que não se toleram, sou obrigado a pensar no que o leva a fazer um discurso tão inflamado e repleto de ódio social: sim, mais uma vez, o sexo, ou a falta dele. Mas vou parar esse tópico por aqui...
  Voltemos ao discurso. Misturar complicações conjugais, caos no trânsito, falta de cultura e curiosidade alheia só demonstra outra coisa: a grande capacidade que esse comentarista tem de alinhar temas aleatórios numa fala sem sentido que serve apenas para expressar seu desgosto em ver que o país cresce agora em todas as direções.
  Eu próprio não deveria estar tecendo essas palavras. Sou um ilustrissimo filho da classe média, não tenho carro e moro numa casa própria comprada com essa chuva de créditos dada pelo governo atual. Estou na universidade, domino quatro idiomas, tudo graças à essa pouca vergonha toda! Não tenho carro, mas me deram a chave para pensar, e agora não me curvo mais às opiniões sagradas da caixinha mágica!
   Quanto ao governo espúrio, senhor Prates, para a sua maior infelicidade, ele não o é. Está pautado em princípio democráticos, eleito pela maioria do povo. Obviamente tem muito o que fazer e melhorar, e também tem suas falhas. De ilegítimo, meu caro, há apenas a sua presença, que adentra nossos lares, com opiniões toscas que ninguém solicita.
  Mas o melhor de tudo é a fala do dia seguinte à polêmica. O mesmo Prates dizendo que os comentários do dia anterior refletiam uma profunda preocupação com o bem estar social e a saúde da população. De repente ele se enche de puritanismo cristão? Ahhh, por favor, ao menos tenha a coragem de assumir a real intenção de suas palavras!
  Mais um membro da falida elite brasileira vendo a democradia social se expandir para fora dos limites de susa mansões. Um caminho sem volta.

Agora "miserável" não anda mais de Naike: anda de carro. Chora!

   Da próxima vez, senhor,  por favor, guarde sua opinião para si mesmo.

  Um abraço sufocante e miserável à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário