Não sou um cara extremamente macho, do tipo que diz que pega cobra com a mão, mas poucas coisas conseguem me deixar tenso o suficiente ao ponto de sentir medo. Uma delas é ter de escutar Aviões do Forró ou então as rádios " sertanejas" dentros dos ônibus da vida. Visualmente falando, outra coisa que me deixa nesse estado, é assistir The Walking Dead.
A série exibida pela Fox se passa num mundo em que, de alguma forma, os mortos começam a andar e ganham predileção pela carne humana para saciar a fome. Fome? Não sabia que mortos sentiam isso, mas tudo bem. O fato é que a coisa toda se centra na sobrevivência de um pequeno grupo de pessoas a toda ordem de dificuldades: os zumbis são só mais uma delas.
Fome, doenças, desconforto, são algumas das faces que a morte pode assumir nesse novo e improvável mundo. Mas, até que um mundo nessa situação não seria algo tão ruim. Pensemos juntos:
Você poderia atirar na cabeça do seu chefe com a consciência de que estaria fazendo a coisa certa;
Os níveis de criminalidade iriam despencar vertiginosamente;
Finalmente nos livraríamos do Congresso e sua corja de corruptos, ops, políticos;
Se o Rafinha Bastos virasse um zumbi, poderia dizer que comeria quem ele quisesse sem problema algum;
Aulas chatas? Nunca mais;
Emprego? Para que? Agora para ter o que você sempre sonhou, como aquela tevê gigante, é só pegar! Pena que não tem mais eletricidade;
Nunca mais ficaria com medo de colocar a tevê na Globo e ver Zorra Total;
Poderia criar seu próprio feudo;
Você iria provar pra todo mundo que é macho ao sobreviver, mas sexo continuaria sendo um problema! ( a menos que descubra como fazer isso com zumboas!)
Vendo pelas colocações acima, até que o cenário de um apocalipse zumbi não seria dos mais desoladores! Talvez por isso que eu sempre acabe assistindo essa série, mesmo com a tensão louca que ela me transmite!!!!
Um abraço sufocante e morto-vivo à todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário